sexta-feira, 29 de julho de 2022

Charles Eisenstein - Repensar o mundo - As transformações económicas, políticas e pessoais


As nossas histórias nos governam. Elas sintetizam e dão sentido à caminhada humana. Muitas vezes, contudo, as histórias saem de sintonia com a realidade e passam a não mais orientar, mas a se fixar em padrões estabelecidos e desconectados. É possível imaginarmos uma matriz sociopolítica e económica que faça sentido para os conhecimentos de que já dispomos? O que seria uma postura de vida que nutra um futuro desejável?

Charles Eisenstein é conferencista e escritor, voltado para os temas da civilização, consciência, dinheiro e evolução cultural humana. Em primeira visita ao Brasil, lança também seu primeiro livro em língua portuguesa, "O mundo mais bonito que os nossos corações sabem ser possível", pela Palas Athena Editora. Seus vídeos virais e textos online fizeram dele um filósofo social e um intelectual da contracultura, que não pode ser facilmente rotulado. Graduou-se em Matemática e Filosofia pela Universidade de Yale em 1989, e trabalhou nos dez anos seguintes como tradutor do chinês para o inglês. Autor de Sacred Economics (Economia Sagrada) e Ascent of Humanity (A Ascensão da Humanidade), ele hoje vive em Camp Hill, Pennsylvania.

𝐑𝐞𝐩𝐞𝐧𝐬𝐚𝐫 𝐨 𝐦𝐮𝐧𝐝𝐨
A velha história é a história da separação. Precisamos de novas histórias, porque a velha história é mentira. Nós não estamos separados um dos outros, nem estamos separados das plantas, dos animais, da natureza, do cosmos. A nova história é, afinal, a mais antiga de todas, e os povos indígenas sabem disso: que estamos todos todos interligados, que somos feitos da mesma matéria uns e outros  e as estrelas! Inspire-se na palestra de Charles Eisenstein em S. Paulo.

Biografia:

Sem comentários: