quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Os políticos preocupam-se com as questões ambientais? A análise aos programas dos principais partidos no Ecosofia X

Qual o peso do ambiente e da emergência climática nos programas dos principais partidos políticos? Será que o paradigma mudou e a sustentabilidade é uma das preocupações chave?


Estamos em tempo de campanha eleitoral e Sofia Guedes Vaz e Cristina Gouveia leram os programas eleitorais de cada partido à procura da resposta a esta questão: qual o peso do ambiente e da emergência climática nos programas? Será que o paradigma mudou e a sustentabilidade é uma das preocupações chave? Carla Castelo, vereadora da Câmara Municipal de Oeiras pela coligação Evoluir Oeiras, esteve em estúdio para debater esta questão. Ouça aqui mais um episódio do Ecosofia X, o podcast de sustentabilidade e ética:                                                 

Ecosofia X é um podcast de sustentabilidade e ética guiado por Cristina Gouveia – engenheira do ambiente com a mania que sabe muito de inovação – e Sofia Guedes Vaz – engenheira do ambiente com a mania que é filósofa. Episódios quinzenais que partem do conceito de ‘Ecosofia’, desenvolvido pelo filósofo norueguês Arne Naess, para falar de harmonia ecológica. Este podcast é uma parceria do Expresso com a Sociedade Ponto Verde. Aqui encontra outros episódios:                                               

Sem comentários: