domingo, 30 de outubro de 2016

Animação: The Mantis Parable (A parábola do louva-a-deus), por Joshua Staub

The Mantis Parable was a labor of love, and was created entirely by me alone (story, visuals, animation, sound, and music) over an 18-month period in my spare time. - Josh Staub
Bela e tocante fábula sem entre uma borboleta e um louva-a-deus. Que nos remete para refletir um pouco sobre o que é "amar a Natureza".


A biofilia é o amor (philia) à natureza (bio). Este termo foi popularizado por Edward Osborne Wilson, num livro com o mesmo nome publicado pela Harvard University Press 1984. No seu livro, Wilson descreve a biofilia como uma tendência natural a voltarmos nossa atenção às coisas vivas.

A biofilia de acordo com David Suzuki, no seu documentário Suzuki Speaks da Avanti Pictures, 2004, Canadá- diz que para sermos plenamente humanos temos que nos ligar a outras espécies, pois dependemos delas.

Timothy Beatley, enfatiza a conexão emocional do homem com a natureza e desenvolve a ética de conservação através de um complexo de regras de aprendizagem – somos mais generosos na presença da natureza.

Para saber mais
Entrevista ao autor (CG Society)

1 comentário:

Rogerio G. V. Pereira disse...

"para sermos plenamente humanos temos que nos ligar a outras espécies, pois dependemos delas."

vou mostrar esse vídeo ao meu neto...