segunda-feira, 18 de junho de 2012

Documentário: Em que aspectos o budismo e a ciência se cruzam (em inglês, muito perceptível)




Sempre me intrigou a "verdade" budista. Sempre me pareceu ainda mais simples e ao mesmo tempo mais matemática e ecológica que o próprio cristianismo. No entanto, a frugalidade e o "desconforto" material que a prática budista exige per si, faz-me arrepiar da busca dessa "felicidade". Mas isto são tudo impressões, não uma postagem teórica nem tecnicista. No entanto, prefiro recolher as sabedorias e empenhar-me na realização/praxis das mesmas nalgumas situações da minha vida e na relação com os outros. E confidencio-vos que tanto as soluções budistas, judaicas, cristãs e muçulmanas, mesmo até pagãs, me têm ajudado no amor conjugal, no amor (universal) e a superar tristezas e luto, a resolver conflitos,  e por outro lado a superar-me, a ascender ao nirvana (?) e a tornar-me uma pessoa "melhor".

Sem comentários: