sexta-feira, 2 de março de 2012

Parlamento discute hoje diploma dos Verdes que pede mais informação sobre culturas de OGM

A Monsanto foi condenada em França por envenenamento de um agricultor . É a primeira condenação do género do grupo Monsanto em França. O gigante americano dos pesticidas foi condenado, esta segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2012, por um tribunal de Lyon pela intoxicação de um agricultor francês. 



Lisboa, 29 Fevereiro (Lusa) - O Parlamento discute sexta-feira (hoje) o projecto de lei do Partido Ecologista "Os Verdes" que prevê mais informação sobre a localização de culturas de organismos geneticamente modificados em Portugal (OGM).
Em comunicado à imprensa, "Os Verdes" defendem que a informação sobre a localização dos OGM é importante para "efeitos de instalação de novos agricultores biológicos ou convencionais que não querem correr o risco de contaminação por culturas transgénicas".
"A informação sobre a localização de culturas de OGM disponibilizada pelo Governo não permite ter uma noção clara de onde se localizam e concentram as culturas transgénicas", defende o grupo parlamentar.

Últimos desenvolvimentos sobre OGM na Europa e resto do Mundo

Genetically Engineered Crops Will Not Feed The World - The Center for Food Safety Pushes Back Against Gates Foundation "Feed the World" Propaganda

Sem comentários: