terça-feira, 27 de março de 2012

Documentário da semana: Making a Killing: The Untold Story of Psychotropic Drugging




Clica em "CC" e em "translation legends" e escolhe a língua portuguesa (aguarda uns poucos segundos). Depois tens a possibilidade de veres este documentário legendado com boa qualidade.

Este vídeo fornece os fatos sobre drogas psicotrópicas e os enormes lucros que eles criam para a indústria farmacêutica. Estes medicamentos não são seguros e estão no mercado sem o tempo necessário para fornecer suficientes estudos a longo prazo sobre seus efeitos. 

Estas drogas causam dependência, no entanto a maioria dos "médicos" não chamaria esta dependência, porque você não tem que tomar uma dose cada vez maior ao longo do tempo. Eles fazem-no sentir completamente bem enquanto estiver viciado em a mesma quantidade de qualquer droga numa base diária. 

Mais da metade das pessoas que cometem suicídio nos Estados Unidos tinham sido prescritos com as drogas psicotrópicas. Contudo não esquecer que há situações clinicamente fiáveis e cada caso é um caso. 

Um documentário e debate necessários, pois as drogas infelizmente instalaram-se há muito (desde cedo) no ecos humano e tem que haver dose/risco bem estudados para a sua administração médica e parâmetros de legalidade, independentes da comercialização.

(Ex: Paxil (Paroxetine), Zoloft (Sertraline), Prozac, Wellbutrin (Bupropion), Effexor, Seroquil, Ultram (Tramadol), etc.)

Sem comentários: