terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Palestra: O que Darwin diria ao Homem contemporâneo?

O que Darwin diria ao homem contemporâneo - Jaime Vaz from cpfl cultura on Vimeo.


O que dizem os biólogos sobre as famílias? Como confrontar as estatísticas com a biologia da espécie Homo sapiens sapiens? Eis algumas respostas interessantes, num debate sempre polémico, mas encontrei nesta palestra um bom balanço do que são as "famílias" do homem moderno e como responderia Darwin perante a desmultiplicação de uma unidade tão crucial ao homem como são as famílias e os genes.

2 comentários:

IC disse...

João, obrigada pela tua visita e comentário no meu blogue. Claro que eu aprecio o Bio Terra, mas tenho frequentado pouco a blogosfera. A lista de blogues que lá tenho é antiga, é a lista de todos os blogues de professores que fui conhecendo em tempos, não é de modo nenhum apenas a dos meus preferidos. Obrigada por teres reparado que não está lá o teu, o que se deve a não a actualizar há tempos. Muito sinceramente, é um lapso imperdoável que vou já corrigir. Um abraço.

IC disse...

P.S.
Engraçado... vi agora que, quando mudei para o blogger mais actual, depurei a minha lista, já não está a antiga e longa, agora são só "proximidades" - já não me lembrava. E agora já lá está o teu, que só tinha conhecido pelo FaceBook (e tenho que ver se não tenho mais lapsos nas verdadeiras afinidades)