domingo, 27 de novembro de 2011

Relatório da Food & Water Watch sobre os OGM nos EUA

1. A)"Um tomate diz-se transgénico quando se introduz um gene de um outro organismo (planta, animal ou bactéria) e até mesmo um gene de peixe para fazer o tomate resistente à geada.No entanto, os organismos diferentes juntos por um "remendo" genético podem representar riscos para os consumidores que sofrem de alergias aos traços adicionados. Neste caso, os consumidores com alergias aos frutos do mar poderão ser expostos inadvertidamente a um alérgeno no tomate."


B) "Em 2010, mais de 365 milhões de hectares de transgénicos foram cultivados em 29 países - representando 10 por cento da área cultivada global"


C) "Nos Estados Unidos, a clonagem é usada principalmente para produzir touros de rodeio e outros alimentos não-animais, mas também já se acredita que existem no país várias centenas de animais clonados para alimentação."

Clica aqui para descarregares o documento da Food and Water Watch

2. Mais um estudo científico, desta feita durante uma década, comprova os efeitos negativos dos OGM nas rações de animais e nos seres humanos: Animais ficam mais gordos e sofrem alterações a níveis intestinais. Foram identificadas alterações no sistema imunitário do Homem e presença da toxina Bt OGM nos fetos humanos, entre outros efeitos.[estudo aqui]

Informações e mais hiperligações no Dossiê Transgénicos e postagens do BioTerra sobre OGM.

Sem comentários: