quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

O Social Conformismo - The Bystander Effect - Além do Poder dos Média



Quando houver só uma pessoa em torno de uma situação, as pessoas à sua volta  estão muito mais propensos a prestar assistência às pessoas necessitadas, se é para ajudar a pegar algo que eles têm caído ou algo mais importante, como ajudá-los quando eles estão feridos.

Quando há um grupo de pessoas, porém, ninguém age. Todos eles esperam que alguém vai fazê-lo, por isso ninguém é voluntário ou para para averiguar os se passa.

Os testes de conformidade Asch foram uma série de estudos publicados na década de 1950 que demonstrou o poder de conformidade nos grupos. Estes também são conhecidos como o "Paradigma de Asch" e provou que as pessoas vão estar de acordo com uma opinião de um grupo, mesmo que os seus próprios pensamentos e perspectivas críticas entre em conflitos.

Isto tem um efeito profundo quando se trata de opinião pública sobre questões como a guerra, a corrupção da conspiração, (fato) teorias e até mesmo o que aconteceu em 11/09, uma vez que a maioria das pessoas segue o principal relógio de  fluxo de média televisiva, ea conformidade social será com base no que eles vêem no noticiário, muitas vezes ignorando as suas próprias opiniões de forma a não ser o proscrito e issso cria inacção e demissão do papel cívico.

Sem comentários: