domingo, 12 de junho de 2011

Na Ilha Inglesa: alterações climáticas vão sair dos curricula

As mudanças climáticas devem ser cortadas a fim de "voltar para a ciência em ciência", de acordo com o assessor do Governo supervisionar uma grande reforma do ensino na Inglaterra e País de Gales

Climate change should be cut in order to 'get back to the science in science', according to the Government adviser overseeing a major overhaul of teaching in England and Wales 
(As mudanças climáticas devem ser cortadas a fim de "voltar para a ciência em ciência", de acordo com o assessor do Governo que supervisiona uma grande reforma do ensino na Inglaterra e País de Gales)

Ler mais: aqui
  
Tim Oates, assessor para a Educação do actual governo Britânico e que está a conduzir uma revisão dos programas escolares para crianças de 5 a 16 anos de idade, já sinalizou que com esta revisão põe-se o fim da "lavagem do clima" nas escolas. Mais adiante refere que as "alterações climáticas" são um modismo sem sentido...(??).  
Ler toda a reportagem no Guardian: Climate change should be excluded from curriculum, says adviser 




2 comentários:

Manuela Araújo disse...

Acho que um certo lado (ver no texto de Bill Mckibben está a ganhar esta batalha, mas no fim, todos perdem, especialmente as gerações futuras.

Como os "lobbies" do petróleo e do carvão são poderoso$$$$ :(

João Soares disse...

Olá Manuela!
Como bem chamas a atenção vivemos numa governação corporocrata. As soberanias nacionais começam a capitular definitivamente. Grécia é o princípio, de um plano hediondo e de desfaçatez que certas corporações andam a fazer, fazendo acreditar que vivemos numa democracia.
Um abraço