sábado, 5 de fevereiro de 2011

2011- Ano Internacional das Florestas - a Amazónia precisa de ser salva!

pie chart
A BBC tem um acervo de imagens impressionantes da desflorestação da Amazónia ao longo dos últimos 30 anos. Alberga 13% da população Brasileira e cerca de 65% está em território Brasileiro.Mais de 40.000 espécies de plantas, incluindo 1.000 árvores diferentes, têm sido identificados na floresta. Segundo dados da World Wide Fund for Nature (WWF), é também abrigo de 427 espécies de mamíferos, 1.294 espécies de aves, bem como 30 milhões de pessoas, incluindo mais de 220 grupos indígenas.

comparative photos

Agora há uma nova ameaça: a construção da 3ª maior barragem mundial. Já tinha alertado o meu público leitor para a petição da AVAAZ, que agora conta com 447,591 assinaturas. Ainda não assinou? Já a divugou? A Amazónia agradece. Entretanto fui informado que há uma outra petição Salve o Rio Xingú

Travemos o processo de devastação da Amazónia e  de todas as florestas, que são um bem precioso da Gaia


species graph

3 comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

Cada vez mais cética, não percebo como a humanidade pode acordar para estas questões. Os mobilizados estão aí, mas insuficientes. Por isso que admiro imensamente sua luta e capacidade de acreditar.

Unknown disse...

Só há uma forma: analisar o problema e actuarmos em resolvê-lo. Primeiro em pequena escala para depois ir alastrando: www.novacomunidade.org. Está nas mãos de todos nós. Aqui não há inocentes.

João Soares disse...

Sempre insistindo.
Até breve.