segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Conheça o maior projeto ambiental do Brasil

Escrito por: Ariani

Serão sete mil quilômetros a percorrer de bicicleta e aproximadamente, cento e noventa cidades a visitar, mobilizando prefeituras, escolas, empresas, associações e toda a comunidade em geral para plantar árvores.

O aquecimento global, responsável diretamente pelas mudanças climáticas e por desastres ambientais incontroláveis, traz à tona a urgência de todos brasileiros se mobilizarem para a preservação dos recursos essenciais à vida.
O projeto Plante Árvore sobre Rodas, idealizado pelo Instituto Brasileiro de Florestas, é uma oportunidade para que todos possam colaborar de uma maneira efetiva. Essa mobilização nacional integra meio ambiente, esporte e responsabilidade social.
Serão sete mil quilômetros a percorrer de bicicleta e aproximadamente cento e noventa cidades a visitar, mobilizando prefeituras, escolas, empresas, associações e toda a comunidade em geral.
A aventura começará na cidade de Chuí, extremo sul do Brasil, e envolverá três ações principais: o plantio de árvores nativas para o reflorestamento, coleta de 2 milhões de assinaturas sobre “O Direito das Gerações Futuras” para ser entregue na ONU e a locomoção por meio de um veículo ecologicamente correto, a bicicleta.
Os fomentadores do projeto, que irão levá-lo a todas as cidades, são dois dos diretores do Instituto, Wiliam e Higino Aquino. Toda comunidade será convidada a participar dessa ação e levar o projeto adiante, contribuindo com o meio em que vive.
O projeto teve inicio em Londrina, com distribuição de mudas e mobilização com escolas. Uma dessas mobilizações aconteceu sábado, 10 de abril, juntamente com a AIESEC, programa de intercâmbio. O projeto tem duração de três anos, termina na cidade de Oiapoque, extremo norte do país, após ter reflorestado 118 hectares, sendo compensados do ambiente aproximadamente 34 milhões de toneladas de CO2.

4 comentários:

Eliakim Silva - Geoabrangência disse...

Gostei do Blogger
e Ainda mais do projeto...
precisamos sustentabilizar nossas ações e isso é fato...
O mundo cada vez mais sofre com nós
seres humanos que avançamos nele
com uma fome considerável e o desejo de gerar mais e mais riquezas..
Devemos no entanto gerir essas nossas riquezas finitas...e não gerar..mais e mais...

Favoritei e segui o blogger...
é recíproco?

http://geoabrangencia.blogspot.com/

helio jenné disse...

Prezado João, muito boa a matéria sobre o projeto Plante Árvores sobre rodas. Essa iniciativa deveria ser repetida por outras ONGs e instituições governamentais. Parabéns amigo!

helio jenné disse...

Prezado João, achei a iniciativa do projeto Plante Árvores sobre Rodas excepcional. Parabéns por publicá-la. Vou lincar no meu blog Gaveta de Links. Um abração.

ॐ Hanah ॐ disse...

Salve João,

Iniciativas que devem ser traduzidas para o mundo !!!!

Bem Hajas !!!

Beijinhos