segunda-feira, 25 de maio de 2009

Gerês (1)


Serra da Peneda, 13 de Maio de 2009 (foto gentilmente cedida pelo autor)

Tantas vezes me tenho lembrado da paciência deste carvalho!Porque não faço eu como ele, e espero calmamente pelo que há-de vir, bom ou mau, triste ou alegre, mas inevitável? O milagre de uma serenidade assim, nem passiva nem agónica, apenas atenta e disponível, seria na minha vida o começo de uma redenção. Talvez até o livro ideal, tão repetida e baldamente escrito, e sempre melancolicamente destruído, me surgisse claro e perfeito na imaginação. [Torga, 1955]








Miguel Brandão Pimenta espelha, nas suas fotografias, uma profunda paixão pelo Gerês. O texto de Miguel Torga acentua a linguagem da imagem, num colar de mensagens em defesa deste tesouro natural.


Sem comentários: