quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Estado da Arte sobre o ICE e Covas do Monte

Pedi novas informações mais actualizadas sobre o estado de arte do ICE à minha Amiga Maria José Tovar. Transcrevo a sua mensagem. Felizmente o ICE ainda continua vivo.

Caro João Soares,
Sou um leitor atento sobre aquilo que vai publicando no seu blog.
Também sou professor, há muitos anos que trabalho no ICE e tenho uma relação de amizade com a Zé Tovar que me fez chegar o seu mail.

Queria aqui, esclarecer duas imprecisões. Uma é que o ICE continua a resistir mesmo com todoas as dificuldades que a falta de recursos lhe causam.

Outra é mais uma clarificação. Por trás da visibilidade de Covas do Monte está um trabalho desenvolvido pelo ICE.
No âmbito do Criar Raízes,projecto financiado pelo programa Progride, o ICE é responsável pela dinamização da acção Ecoaldeia onde se insere o trabalho em Covas Do Monte.

O filme Névoa no Vale foi uma oportunidade de promoção de Covas do Monte que surgiu após algumas notícias na comunicação social sobre outros acontecimentos ali efectuados.

E já agora indico-lhe este link de um projecto que envolve uma forma de turismo que penso que devidamente aproveitado poderia dar alguma sustentabilidade a espaços como Covas do Monte, que tem vindo a beneficiar disso, ou a pequenos produtores que se encontram espalhados pelo interior do país sem ter qualquer tipo de visibilidade.
Votos de muita resiliência

Um abraço
Vítor Andrade

Sem comentários: