quarta-feira, 26 de novembro de 2008

bEcon: literatura económica acerca dos impactos das produções OGM nos países sub-desenvolvidos

Clique na imagem para ampliar [Fonte: Alter Campagne]


O International Food Policy Research Institute (IFPRI) elaborou uma base de dados bibliográfica, disponível em linha, sobre Economia relacionada com o impacto da culturas OGM nas economias dos países em desenvolvimento. Todos os 190 artigos foram organizados em quatro grandes temas que abordam as diferentes áreas de impacto: vantagens para os agricultores, as preferências dos consumidores e a disponibilidade para pagar, tamanho e distribuição de benefícios e vantagens do comércio internacional. A literatura é pesquisável pelo autor, ano e palavra-chave. Se lhe tiver sido concedida autorização por parte dos editores, as referências incluem resumos ou linques de texto integral. Quando disponíveis, é prestado um linque permanente para cada artigo do sítio , assim como linques para textos completos.
Como esta literatura é mantida numa base regular e é alimentada por contribuições externas, irá proporcionar uma valiosa ferramenta actualizada para investigadores na área e sociedade, particularmente nos países em desenvolvimento.
bEcon é actualizado a cada três meses, e produz ainda um CD-ROM numa base anual, para aqueles que têm pouco ou nenhum acesso à Internete.
Para saber mais consulte:bEcon




Sem comentários: