segunda-feira, 12 de maio de 2008

Ecoogler - Vamos Salvar a Amazónia



1. Através dos meus amigos no Brasil, Gpec - Educação e Cultura, chegou-me uma notícia relevante de uma iniciativa em que todos podemos colaborar para reflorestar da Amazónia. Basta efectuarem uma busca no sítio Ecoogler e já estaremos a contribuir !!!



O Yahoo lançou um novo motor de busca, o Ecoogler, que vai contribuir para o reflorestamento de árvores e na preservação de recursos hídricos na região da Amazónia, no Brasil. A ideia é que cada busca de um utilizador contribua simbolicamente com uma folha no reflorestamento. A cada 10 mil folhas, uma árvore é plantada (de verdade) na floresta da Amazónia.
Na prática, o motor de pesquisa é igual ao do Google, com a diferença que vai estar a ajudar o planeta.
O projecto é uma parceria entre o Yahoo, que fornece a tecnologia de pesquisa, e a Aquaverde, organização sem fins lucrativos fundada na Suíça em 2002.
Na página inicial do Ecoogler, um contador mostra a contagem de folhas e árvores a serem plantadas, e de mudas que já foram plantadas.


2. Pedro Rocha tem feito um esforço louvável na área da agriculutra biológica em Gaia, chamado Projecto Raízes.
Estão muito próximo de conseguir o desejado terreno e de se prepararem para o projecto de produção, mas para isso têm de tornar o seu projecto mais sustentável (que é meu e nosso, sabendo os benefícios mais que provados da agricultura biológica). Pois, querido Amigo, fica aqui o pedido de divulgação e o meu apoio total.

Pedimos que nos apoiem na divulgação da nossa loja Raízes, que enviem para os vossos contactos um mail a falar de nós, a convidar para ir ao nosso site e para que eles também possam divulgar.Obrigado a todos.


Sem comentários: