segunda-feira, 31 de março de 2008

HOJE - PARTICIPE DIA DE ACÇÃO GLOBAL PELO TIBETE - Lisboa

Tibete: povo em harmonia com o meio ambiente




A China tem desde há várias décadas praticado crimes ambientais, um genocídio humano e cultural no Tibete.
Não deixe que isto continue impune, diga não a violações dos Direitos Humanos e ao desrespeito pela preservação de um património biológico únicos no mundo (o vídeo mostra a região de Mei Lei Snow Mountain, localizada na fronteira entre a China e o Tibete).

**
MANIFESTAÇÃO: 19h, 31 de Março de 2008, Segunda-feira
Em frente às instalações do Comité Olímpico de Portugal
Travessa da Memória 36, Ajuda
**
Protestos, vigílias e cerimónias de oração pelo Tibete terão lugar em todo o mundo, no 31 de Março, quando a Tocha Olímpica chegar a Pequim, de modo a focar a atenção no sofrimento do povo Tibetano, na sequência da recente repressão Chinesa. Tibetanos no exílio e apoiantes do Tibete apelam à retirada das áreas Tibetanas do percurso da Tocha Olímpica, afirmando que celebrar a Tocha Olímpica Chinesa e a sua respectiva Viagem de Harmonia no Tibete, enquanto o povo Tibetano é esmagado pelas forças militares Chinesas, é uma abominação que deve cessar.

Mais de 150 organizações de apoio ao Tibete apelaram ao Presidente do Comité Olímpico Internacional, mediante carta enviada há duas semanas, solicitando o cancelamento da passagem da Tocha Olímpica por áreas Tibetanas. As organizações enviaram também cartas aos patrocinadores do percurso da Tocha - Coca Cola, Lenovo e Samsung - apelando à retirada do patrocínio, até o Tibete deixar de constar no percurso da Tocha, e apelará agora aos Comités Olímpicos Nacionais de modo a que apoiem este apelo.

Por favor e caso possam: tragam muitas velas, flores, t-shirts alusivas, cartazes, bandeiras Tibetanas. Uma amiga lançou a sugestão de cada pessoa trazer uma braçadeira branca, à semelhança do lenço branco por Timor ! Ou mesmo de andarmos com a bandeira Tibetana, em crachá ou autocolante, visível no nosso dia-a-dia. Porque não à janela!

Caso necessitem de algum auxílio na obtenção de imagens, ou desejem adquirir bandeiras p.f. não hesitem em contactar-nos.

Obrigada !!!
Saudações
Grupo de Apoio ao Tibete



Perto de 1 milhão e 500 mil cidadãos do mundo já assinaram a petição internacional da ONG Avaaz, que será entregue HOJE em todas as embaixadas e consulados chineses em todo o mundo.Mas podemos ser mais!!Por favor assine JÁ e divulgue amplamente a petição o mais urgente possível.

Sem comentários: