segunda-feira, 6 de novembro de 2006

E-livro da semana: Este mundo da injustiça globalizada -José Saramago

[...] é urgente, antes que se nos torne demasiado tarde, promover um debate mundial sobre a democracia e as causas da sua decadência, sobre a intervenção dos cidadãos na vida política e social, sobre as relações entre os Estados e o poder económico e financeiro mundial, sobre aquilo que afirma e aquilo que nega a democracia, sobre o direito à felicidade e a uma existência digna, sobre as misérias... e as esperanças da humanidade, ou, falando com menos retórica, dos simples seres humanos que a compõem, um por um e todos juntos. Não há pior engano do que o daquele que a si mesmo se engana. E assim é que estamos vivendo."

José Saramago em "Este mundo da injustiça globalizada", texto lido na cerimónia de encerramento do Fórum Social Mundial 2002.


Este mundo da injustiça globalizada - Jose Saramago

1 comentário:

Osmar disse...

Blog legal,já segui o seu como você pediu ,mas queria informar que meu blog é um trabalho da escola e o tema é dito e não fui eu quem escolhi ,enclusive gostaria de estar falando sobre o mesmo assunto que o seu pois me interesso muito sobre isso,ecologia
todos nós deveriamos ajudar a salvar o planeta!Adorei o seu Blog
ao contrario de você.!!!