quarta-feira, 12 de abril de 2006

O nuclear não resolve problemas energéticos nem climáticos



1.Conselheiros britânicos dizem que nuclear não resolve problemas energéticos nem climáticos. Segundo o director da SDC Jonathon Porritt, as vantagens do nuclear são de longe ultrapassadas pelas desvantagens como os custos, o lixo radioactivo e o risco da proliferação de armas nucleares (8/04/06,via Ondas).

2.Aumentam preocupações devido a suspeitas de água contaminada por radiações provenientes de fugas radioactivas de centrais nucleares. Tudo porque a indústria e as autoridades nucleares têm atrasado a divulgação de informação credível e actualizada sobre fugas radioactivas (de tritio), algumas delas ocorridas em 1996 e 1998 (8/04/06,via Ondas). 

 3.América e Grã-Bretanha colaboram no fabrico de ogivas nucleares As novas ogivas nucleares substituirão os actuais mísseis Trident que equipam 4 submarinos Vanguard da armada britânica. O projecto pretende fabricar 125 armas até 2011 e a Operação Krakatau foi o código do teste nuclear levado a cabo no deserto de Nevada o mês passado.(11/04/06,via Ondas)
Junta-te à Ambitare!

Já se associaram 
Porquê???Para quê??Como foi possível???

Sem comentários: