quarta-feira, 1 de março de 2006

O Bioterra completa dois anos!!!

A Miguel Torga (Adolfo Rocha), companheiro fiel dos meus sonhos- Foto de João Soares


Últimamente tenho postado com menor frequência e desculpem-me muitos dos que me visitam por não poder retribuir visitando os vossos blogues...
Esta aventura nos próximos meses irá abrandar ainda mais, porque estou envolvido em projectos profissionais que me impedem a postagem diária que um blogue exige.
Além disso estive quase a desistir....pois inquieta-me estes tempos difíceis que estamos a viver e gostaria de vir mais vezes aqui expôr mais denúncias, informar-vos de mais projectos positivos que estão a acontecer em Portugal e no Mundo, dar-vos a conhecer mais ONG e redes nacionais e locais que me contactam...mas sabem especialmente os blogueiros que não é tarefa fácil escrever todos os dias um artigo com alguma profundidade.....mas prometo continuar o meu blogue, pois devo a muitos leitores o estímulo, a receptividade e até alguma fidelidade que se foi criando ao longo da vida (pequenina) do BioTerra e é por eles que prosseguirei com este espaço.
Poucos saberão ainda mas esta aventura na blogosfera começou antes, em Outubro de 2003 como colaborador do blogue Os Ambientalistas. . Foi um bom trabalho de equipa, mas...achava que o meu trabalho estava incompleto.
Em Março de 2004 avancei então com o Bioterra, preocupado sobretudo com os meus alunos em divulgar entre eles e entre os profissionais da Educação o muito material que tinha disponivel sobre Educação Ambiental. Com o tempo verifiquei que atraí a blogosfera também. O que me encheu de alegria e maior empenho e maior responsabilidade.
Os vossos contributos e mais recentemente a participação de algumas pessoas na escrita de algumas postagens ajudaram, como as rochas, a solidificar este Projecto.
Muito, muito obrigado a todos e claro, conto sempre com a vossa participação, as vossas críticas e sugestões, pois são elas que permitem o enriquecimento do Projecto BioTerra e mais importante ainda são o melhor barómetro para a Educação Ambiental.

Sem comentários: