quarta-feira, 1 de junho de 2005

Sugestão do Dia Mundial da Criança - Horta Viva

Neste Dia Mundial da Criança desejaria que Portugal não figurasse entre os principais países em que as crianças sofrem de maus tratos, em que continuam a ser abusadas sexualmente, em que há um elevado número de crianças em instituições, aguardando a adopção e que há um número elevado de crianças com problemas crescentes de obesidade ( sei por exemplo que na Suécia é proíbido a publicidade de fast-food durante a programação infantil )...

É preciso realmente zelar e estar vigilante pela saúde e direitos da Criança.

Pensando nelas, nos pais e nos professores e todos em geral, sugiro que façam uma visita à Horta Viva que é um projecto brasileiro muito interessante em Educação Ambiental e que fez há pouco tempo 3 anos. Tendo sido criada em Maio de 2002 e de acordo com os seus autores são objectios do PROGRAMA HORTA VIVA : disponibilizar às pessoas interessadas nas questões sócio-ambientais, uma série de ações que colaborem para o desenvolvimento da Educação Ambiental, dentro de uma visão integrada de mundo, onde a natureza possa ser compreendida como um todo dinâmico, e o ser humano como parte integrante e agente de transformações do mundo em que vive, na busca por uma sociedade ambientalmente sustentável e socialmente justa.

Na coluna Polenizando com, apresentam textos e opiniões. Neste momento estão em leitura " Cidadania e Cinsumo Sustentável" de Fátima Portilho e o "O ethos que procura" de Leonardo Boff.

Na Mediateca, como sempre, encontrarão muitas novidades em todos os "canteiros". Apresentam sugestões de livros, CD Rom, vídeos, links, outros sites, jornais e revistas.

Criaram novas páginas: "Imagem in natura", "Você sabia" e "Grão de pensamento".

Vamos realizar, concerteza , boas colheitas!

Sem comentários: