sábado, 19 de fevereiro de 2005

Fundação O Boticário de Protecção à Natureza


A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos, criada e mantida pelo grupo O Boticário. Seu objetivo é promover e realizar ações de conservação da natureza.
A Fundação O Boticário concretiza seus ideais por intermédio do incentivo a iniciativas de proteção e pesquisa de conservação da natureza, pela efetiva proteção do ambiente natural e pela educação e mobilização das pessoas para a conservação da natureza.
A Fundação já consolidou o seu papel como financiadora de projetos de conservação nesta área no Brasil. Atualmente, são mais de 900 iniciativas de pesquisadores, apoiadas pelo Programa de Incentivo à Conservação da Natureza, que estão ajudando a salvar plantas e animais em perigo de extinção, proteger áreas naturais relevantes e despertar a consciência ecológica.
Para contribuir ainda mais efetivamente para a preservação de locais de relevante significado ecológico, a Fundação O Boticário desenvolve um importante trabalho por meio do Programa de Áreas Naturais Protegidas. Este programa tem como objetivos criar reservas próprias para proteger significativos remanescentes de nossos biomas para a humanidade, incentivar outros cidadãos e organizações a seguirem este exemplo e ainda compilar dados e informações sobre áreas protegidas públicas para subsidiar o entendimento e ações para o gerenciamento e a proteção dessas áreas. O exemplo mais conhecido do trabalho da Fundação O Boticário nessa linha é a criação e manutenção da Reserva Natural Salto Morato, considerada Sítio do Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, título raro entre unidades de conservação privadas.
Ainda para demonstrar a importância de ações como essas, a Fundação dissemina conhecimentos, valores e atitudes conservacionistas, educando e mobilizando por meio de publicações, exposições, cursos e eventos. Assim, aposta no futuro. Um futuro que estará protegido, se depender deste trabalho.

Sem comentários: